"O presidente Vladimir Putin assinou o decreto sobre certas medidas para garantir a segurança nacional da Federação Russa e a proteção dos cidadãos russos de ações criminais e outras ações ilegais", informou o serviço de imprensa em um comunicado.
O decreto ordena às companhias aéreas russas que parem temporariamente os voos de passageiros da Rússia para a Geórgia a partir de 8 de julho de 2019. Também aconselha os operadores turísticos e agentes russos a suspender as vendas de excursões à Geórgia até que a proibição seja suspensa.
O decreto também instrui o governo russo a tomar medidas para garantir o retorno dos cidadãos russos temporariamente à Geórgia, assim como suas bagagens, de volta à Rússia.
"O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, juntamente com outros órgãos executivos e organizações federais relevantes, deve estabelecer uma coordenação com as autoridades georgianas na resolução de questões relacionadas à garantia da segurança dos cidadãos russos e seu retorno à Rússia", diz o documento.