Ele explicou que o Brasil atuou como anfitrião e presidente do encontro informal dos BRICS, com o qual o dia do líder russo na cúpula do G20 começou nesta sexta-feira.
"Enquanto estava esperando por outros participantes, Putin teve a oportunidade de conhecer bem o presidente brasileiro Bolsonaro, foi o primeiro encontro deles e tiveram a chance de ter uma boa conversa", revelou Peskov.
Segundo o porta-voz da presidência russa, os dois líderes destacaram a eficácia e a importância de um formato como o BRICS.
Em sua reunião, os líderes que compõem o bloco (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) reafirmaram seu compromisso com a Organização Mundial do Comércio (OMC) e o multilateralismo.
"O encontro do BRICS falou da instabilidade do comércio mundial, mas muitos disseram que era necessário reformar a OMC para alcançar maior eficiência no trabalho desse órgão que não tem alternativa", pontuou Peskov.
Ele acrescentou que a Índia também levantou a necessidade de consolidar a colaboração entre as cinco nações na luta contra o terrorismo.