É revelado quando será concluído 1º estágio de entregas de S-400 à Turquia

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensSistemas de mísseis russos S-400 na base aérea de Hmeymim, na Síria
Sistemas de mísseis russos S-400 na base aérea de Hmeymim, na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar (FSMTC, na sigla em inglês) da Rússia, Dmitry Shugaev, revelou na terça-feira (23) quando será concluído o primeiro estágio das entregas de S-400 à Turquia.

"O fato é que o sistema S-400 é o melhor sistema [de defesa antiaérea], estou fazendo publicidade ao sistema com muito prazer. Posso dizer que os interessados na compra do S-400 não diminuíram", disse ele.

"Estamos muito gratos aos nossos colegas turcos pela sua firmeza. O contrato foi concluído, nesta semana estamos completando a primeira etapa das entregas", revelou Dmitry Shugaev em resposta à pergunta de um jornalista.

Por outras palavras, segundo o diretor do FSMTC, o número dos que estão dispostos a comprar o sistema de defesa antiaérea russo S-400 não diminuiu, apesar da pressão dos EUA sobre a Turquia por causa da compra destes sistemas, disse aos repórteres.

Contrato esperado

Não foi divulgado quantas etapas estão planejadas dentro do quadro de entregas e o que cada uma delas inclui. Entretanto, sabe-se que o total do contrato envolve a entrega de quatro divisões.

Os sistemas devem entrar em serviço no início do próximo ano, disse o ministro turco das Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu.

As entregas longamente esperadas dos mais recentes sistemas de defesa antiaérea, que causaram uma crise nas relações entre a Turquia e os EUA, começaram em meados de julho.

Tensões entre Ancara e Washington

Washington exigiu uma rejeição do acordo e, em troca, a compra dos sistemas Patriot norte-americanos, ameaçando atrasar ou mesmo cancelar a venda dos mais recentes caças F-35 à Turquia. No entanto, Ancara recusou-se a fazer concessões.

O contrato para o fornecimento de quatro divisões de S-400 por 2,5 bilhões de dólares foi concluído em 2017. Parte do acordo dos S-400 será pago pela própria Turquia e parte será paga usando um empréstimo russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала