Segundo o autor da página, Matthew Roberts, o Facebook enviou-lhe um aviso de que o evento tinha sido removido porque "contradizia" os "padrões da comunidade".
"Não me disseram por que o evento foi removido", disse Roberts ao site da CNET. "Criei um evento semelhante que atraiu cerca de 15.000 pessoas antes de ser excluído sem qualquer razão", acrescentou.
Mas o cancelamento do evento não desanimou Roberts, que planeja realizar um "festival real" em Rachel, Nevada, não tão longe da base militar.
Plano B
Espera-se que o evento ocorra no dia 20 de setembro, ou seja, no mesmo dia em que se planejava a busca por ETs na base. Para o "festival real", Roberts criou outro evento no Facebook, mas a rede social também removeu esta página.
De acordo com Roberts, "é muita imprudência do Facebook, especialmente porque eu estou tentando direcionar as pessoas para longe do assalto da base". Roberts espera que cerca de 20.000 pessoas compareçam ao festival.
Anteriormente, um evento foi criado no Facebook para buscar seres extraterrestres na base ultrassecreta dos EUA: Área 51.
Quase dois milhões de pessoas marcaram presença ou se interessaram pela ideia, mas, no início de agosto, a rede social excluiu o evento.