As mensagens foram publicadas nesta quinta-feira, horário local, no Rodong Sinmun, o jornal oficial norte-coreano.
O chefe de Estado russo, segundo o jornal, disse em sua mensagem que está confiante de que os acordos alcançados pelos dois líderes em abril, na cidade russa de Vladivostok, ajudarão a fortalecer a cooperação bilateral em diferentes áreas e alcançar a paz na península coreana. Kim, por sua vez, afirmou que as relações entre a República Popular Democrática da Coreia e a Federação da Rússia se desenvolverão favoravelmente para o bem dos povos dos dois países, com base nos acordos da cúpula de Vladivostok.
"Estou convencido de que as relações de amizade e cooperação estabelecidas entre nossos países continuarão a se fortalecer e se desenvolver infinitamente nas áreas política, econômica e cultural", disse o líder norte-coreano, que manteve conversas com Vladimir Putin durante sua visita oficial à Rússia em abril.
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) May 15, 2019
Em 15 de agosto de 1945, a Coreia foi libertada pelo Exército Vermelho da dominação colonial japonesa, e, desde então, a Coreia do Norte celebra esse dia como seu feriado nacional.