De acordo com o documento, emitido no dia 10 de setembro, os investimentos nesse setor são essenciais para a Defesa do país e apoiam os programas necessários para proteger os interesses críticos da segurança nacional dos EUA.
No relatório, os legisladores aprovaram, entre outras despesas, a compra de oito caças F-15EX Strike Eagle, por um custo total de US$ 992,4 milhões (R$ 4 bilhões).
A Boeing, que já havia apresentado imagens de sua nova 'criação', decidiu gerar ainda mais curiosidade na aeronave e lançou um novo vídeo.
World’s fastest computer ✔
— Boeing Defense (@BoeingDefense) September 17, 2019
Fly-by-wire controls ✔
Leading edge electronic radar ✔#F15EX brings next-gen tech to the @USAirForce fleet. #ASC19 pic.twitter.com/BJhY66KwRF
O computador de bordo mais rápido do mundo. Comandos Fly-by-wire. Radar eletrônico de ponta. O F15EX traz tecnologia de última geração para a frota da Força Aérea dos EUA
Fabricado pela Boeing, o caça F-15EX é a última versão do F-15 Eagle de quarta geração. É muitas vezes referido como Strike Eagle "com esteroides" por causa de certas mudanças de aparência como parte de sua modernização, que inclui o reequipamento com radares modernos e aviônica inovadora.
Medidas furtivas
A aeronave será capaz de transportar mais de 20 mísseis ar-ar, e terá armas de ataque ar-terra e ar-superfície.
No entanto, ao contrário do F-22 ou F-35, fabricados pela Lockheed Martin, o novo caça da Boeing não dispõe de um conjunto alargado de medidas furtivas – o que significa que não pode ser incluído no estatuto exclusivo de quinta geração.