Segundo o relatório publicado pela Agência de Notícias Estudantil Iraniana (ISNA, na sigla em inglês), as unidades de reação rápida, brigadas móveis e de ataque e helicópteros da Unidade Aérea da Força Terrestre do Exército estão envolvidos no exercício.
O exercício militar realizado com o tema "Um Alvo, Um Tiro" tem como objetivo avaliar a preparação para o combate das unidades do Exército e sua mobilidade e agilidade no campo de batalha, escreve a mídia.
O presidente do Irã, Hassan Rouhani, foi citado pela agência estatal iraniana IRNA dizendo que Ancara precisa mostrar contenção e evitar a ação militar no nordeste da Síria.
"A Turquia está legitimamente preocupada com as suas fronteiras meridionais. Acreditamos que um caminho correto deve ser adotado para eliminar essas preocupações", afirmou Rouhani, adicionando que as "tropas americanas devem deixar a região" e apoiar o exército sírio.
A notícia surgiu em meio a uma preparação de ofensiva da Turquia na Síria, aliada ao Irã, para limpar a região nordeste do país sírio dos militantes curdos ao longo da sua fronteira.
Incursão militar
O Ministério da Defesa turco anunciou na terça-feira (8) que Ancara finalizou os preparativos para incursão militar.
Os Estados Unidos começaram a retirar as suas tropas da região e a Casa Branca declarou que não "apoiaria ou estaria envolvida" na próxima operação da Turquia.