Turquia volta a bombardear posições curdas na Síria (VÍDEO)

© AP Photo / Lefteris PitarakisSoldados do Exército turco preparam para usar tanques nos arredores da vila de Sugedigi, na Turquia, fronteira com a Síria.
Soldados do Exército turco preparam para usar tanques nos arredores da vila de Sugedigi, na Turquia, fronteira com a Síria. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Forças turcas voltaram a bombardear as cidades fronteiriças sírias de Ras al-Ain e Tel Abyad, segundo a mídia local.

Hoje (10) de manhã, as forças turcas retomaram o bombardeio de posições curdas no nordeste da Síria.

Os alvos foram as cidades de Ras al-Ain e Tel Abyad, informou o canal de TV al-Ikhbariya.

Ainda de acordo com um correspondente, as forças turcas planejam tomar o centro de Ras al-Ain em breve.

Os militares estão à espera do sinal verde para o início da incursão. O Ministério da Defesa turco informou que suas forças realizaram ataques a 181 alvos no nordeste da Síria.

Segundo a mídia estatal síria, pelo menos oito civis sírios morreram em resultado dos ataques turcos. Outros 20 civis ficaram feridos.

Nesta quarta, (9), o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou o início da Operação Fonte de Paz, conduzida contra o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países).

No mesmo dia, a Turquia bombardeou Ras al-Ain e Tel Abyad, ambas localizadas no lado sírio da fronteira entre os dois países.

O objetivo da operação seria criar uma zona de segurança na região, livre da presença de forças curdas, destinada a abrigar os refugiados sírios que estão na Turquia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала