De acordo com a agência, a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar milhares de manifestantes presentes no ato, um dos muitos realizados no país neste sábado.
— 🌿🐝 Реми φ🦞 (@Callystor) October 12, 2019
A forte mobilização dos "coletes amarelos" de Toulouse no Ato 48 será mais divulgada do que as anteriores? Vamos compartilhar essa realidade que Macron quer que ignoremos.
Uma tentativa de marcha foi encerrada em poucos minutos, quando nuvens espessas de gás encheram as ruas principais, dividindo o protesto em grupos menores que se espalharam pela cidade.
Alguns ativistas reclamaram que a polícia teria disparado bombas de gás contra manifestações pacíficas, mas correspondentes da Agence France-Presse afirmam que, em algumas ocasiões, os agentes estariam apenas respondendo a provocações violentas iniciadas por alguns manifestantes.
— 🌿🐝 Реми φ🦞 (@Callystor) October 12, 2019
Não é um fenômeno meteorológico nem um desastre industrial como o da Lubrizol. Apenas uma catástrofe política: o regime Macron, que inundou Toulouse de gás lacrimogêneo durante o Ato 48 dos "coletes amarelos". #ViolênciasPoliciais.
Autoridades da administração do departamento de Haute-Garonne informaram que 17 indivíduos foram detidos por diferentes delitos e disseram que ao menos duas pessoas ficaram feridas, sendo um manifestante e um policial.
Toulouse é um importante reduto do movimento dos "coletes amarelos", nomeada por alguns como sua "capital nacional", e foi palco de diversos confrontos anteriores entre polícia e manifestantes.