No domingo (20), o canal da televisão sírio Ikhbariya informou que as tropas da Turquia ocuparam a cidade síria de Ras al-Ain, na fronteira entre os dois países.
"Os grupos das FDS abandonaram a cidade de Ras al-Ain, enquanto o Exército governamental da Turquia e os mercenários a tomaram", informou o canal.
Antes, os militares das FDS afirmaram que só abandonariam as áreas na fronteira com a Turquia se Ancara lhes permitisse evacuar militares e civis de Ras al-Ain.
As autoridades da Turquia afirmam que tinham tomado a cidade há uma semana, no entanto os confrontos entre o exército e as FDS continuaram.
Os confrontos na região estão acontecendo não obstante os cinco dias de cessar-fogo acordados entre a Turquia e os EUA na quinta-feira (17).
Fonte de Paz
A operação turca Fonte de Paz foi iniciada no dia 9 de outubro com o objetivo declarado de criar uma zona de segurança na fronteira entre a Síria e a Turquia.
O governo sírio de Bashar Assad condenou a política de ocupação da Turquia no nordeste da Síria, uma vez que a operação foi iniciada sem qualquer permissão do governo sírio.