Todas as 39 pessoas, incluindo um adolescente, foram declaradas mortas no local.
O motorista do caminhão, um homem de 25 anos de idade da Irlanda do Norte, foi detido por suspeita de homicídio, segundo a polícia local.
"Acreditamos que caminhão seja búlgaro e tenha entrado no país por Holyhead no sábado (19). Agora, estamos trabalhando em conjunto com nossos parceiros para investigar o caso. Detivemos o motorista do caminhão por conexão com o incidente, ele permanece sob custódia enquanto a investigação prossegue", afirmou Andrew Mariner, chefe da polícia local.
Andrew Mariner também afirmou que a polícia está trabalhando na identificação das vítimas, entretanto, alertou que o processo poderá ser demorado.
A deputada Jackie Doyle-Price, por sua vez, associou o episódio ao tráfico de pessoas, supondo que os corpos fossem de imigrantes, entretanto, não há qualquer confirmação com relação ao assunto.
Sickening news of 39 people found dead in a container in Grays. People trafficking is a vile and dangerous business. This is a big investigation for @EssexPoliceUK Lets hope they bring these murderers to justice
— Jackie Doyle-Price (@JackieDP) October 23, 2019
Notícia repugnante de 39 pessoas encontradas mortas em um caminhão em Grays. O tráfico de pessoas é um comércio abominável e perigoso. Essa é uma grande investigação para a Polícia de Essex. Vamos esperar que eles levem os culpados à justiça.
O local foi isolado pela polícia, para que a investigação seja realizada.