O Arquivo Central Estatal de Documentos Históricos e Políticos de São Petersburgo apresentou uma avaliação do jovem Vladimir Putin.
O documento diz que o futuro presidente da Rússia estava registrado na organização Komsomol (Juventude Comunista) da Direção da KGB desde 1975.
"Durante o seu trabalho nos órgãos de segurança do Estado, V. V. Putin comprovou ser um funcionário diligente, disciplinado e consciencioso [...] É moralmente estável. Ele goza de merecido prestígio perante seus companheiros de trabalho", refere a descrição.
O documento também enfatiza que Putin era mestre do esporte da URSS em judô e sambo.
В Петербурге раскрыли характеристику КГБ на Путина: https://t.co/WrloUDtZCW pic.twitter.com/dvMVnqkVuB
— 78 | НОВОСТИ (@good78news) October 30, 2019
Em São Petersburgo mostraram uma avaliação de Putin pela KGB.
Vladimir Putin começou a trabalhar na KGB depois de se formar na Faculdade de Direito da Universidade Estatal de Leningrado em 1975. Em 1985-1990, ele serviu na Alemanha Oriental na área da inteligência estrangeira. Em 1991, Putin demitiu-se dos serviços de segurança do Estado.
"O documento não é secreto, como escreveram antes alguns meios de comunicação. Esta é uma avaliação típica de um membro do Komsomol. Vladimir Putin estava em serviço na KGB, pertencia ao Komsomol, queria se tornar candidato a membro do Comitê Central do PCUS. Para que isso acontecesse, o seu local de trabalho escreveu uma carta de recomendação", disse Anna Zykova, arquivista-chefe do departamento de pesquisas, publicações e exposições.
Os visitantes da exposição "Personalidades destacadas da história nacional dos séculos XX-XXI" também podem ver questionários de Valentina Matvienko e Georgy Poltavchenko, cartas, fotografias, documentos com resoluções de Mikhail Gorbachev, Yuri Gagarin, Igor Kurchatov, Maxim Gorky, Kazimir Malevich e outros.