"Quero fazer o acordo primeiro, mas estamos pensando em Iowa", disse Trump na sexta-feira, conforme citado pelo site The Hill. "Seria o maior pedido da história para os agricultores. Então, para mim, Iowa faz sentido. Eu amo Iowa. É uma possibilidade".
Trump acrescentou que seu governo está discutindo locais e que o presidente chinês Xi Jinping está disposto a se encontrar nos Estados Unidos.
Trump e Xi inicialmente assinariam o acordo da Fase Um durante a cúpula de Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (APEC) no Chile em meados de novembro, mas o evento foi cancelado após a agitação civil no país.
No início desta sexta-feira, o Ministério do Comércio da China disse em um comunicado que chegou a um consenso com os negociadores comerciais dos EUA sobre as principais preocupações comerciais bilaterais após conversas de alto nível entre os dois países.
A primeira fase das negociações comerciais deve resolver questões relacionadas à propriedade intelectual, serviços financeiros e exportações agrícolas dos EUA. Trump disse que a China concordou em comprar de US$ 40 bilhões a US$ 50 bilhões em produtos agrícolas dos EUA sob o acordo comercial.
O acordo da Fase Um pode facilitar a iminente guerra comercial EUA-China, que levou os economistas a dizer que o confronto comercial pode levar a uma recessão global.