Tropas da Rússia e Turquia iniciam patrulhamento conjunto na Síria (FOTOS, VÍDEO)
Tropas da Rússia e Turquia iniciam patrulhamento conjunto na Síria (FOTOS, VÍDEO)
Sputnik Brasil
A Polícia Militar da Rússia enviou pela primeira vez uma equipe para patrulhamento conjunto com a Turquia no norte da Síria, segundo correspondente da Sputnik. 01.11.2019, Sputnik Brasil
A Polícia Militar da Rússia enviou pela primeira vez uma equipe para patrulhamento conjunto com a Turquia no norte da Síria, segundo correspondente da Sputnik.
"O primeiro patrulhamento russo-turco com subunidades terrestres e apoio aéreo está sendo realizado [...] no nordeste da Síria, conforme o acordo entre os presidentes de ambos os países firmado em Sochi no dia 22 de outubro", informam os militares turcos em sua página no Twitter.
Um comboio de cinco veículos russos e quatro veículos turcos deixou a cidade de Darbasiyah ao meio-dia. O comprimento do percurso é de 110 quilômetros e a velocidade será de 40 a 60 km/h.
Militares russos e turcos em patrulhamento na Síria.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, aproximadamente 300 soldados e 20 veículos blindados russos foram deslocados para o nordeste da Síria. Os veículos blindados russos incluem GAZ Tigr e Typhoon, além de BTR-82.
Anteriormente, o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, acordaram que a polícia militar russa e os guardas fronteiriços da Síria facilitariam a retirada dos militantes curdos da região de fronteira entre a Síria e Turquia em até 150 horas, bem como a realização de patrulhamentos conjuntos da Rússia e Turquia.
No dia 9 de outubro, a Turquia lançou uma operação militar no nordeste da Síria contra os militantes curdos e do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países) na região fronteiriça da Síria.
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.