Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas às portas do tribunal indiano de Tis Hazari, em Nova Deli, onde este sábado (2) aconteceu um confronto entre policiais e um grupo de advogados. Após uma disputa sobre lugar de estacionamento na corte, um dos agentes, supostamente, teria feito fogo sobre um jurista.
Vehicles were torched on by Lawyers at Tis Hazari court premises. @DelhiPolice pic.twitter.com/4j3TpReJK5
— Anish Singh (@anishsingh21) November 2, 2019
Veículos foram incendiados por advogados em frente das instalações judiciais de Tis Hazari.
Segundo o canal de televisão NDTV, em resposta alguns advogados incendiaram um automóvel da polícia. A disputa assim se transformou em colisões violentas que deixaram quase 30 feridos, entre os quais 20 são policiais, oito são advogados e um é jornalista de uma agência de notícias local.
A scuffle broke out between @DelhiPolice and lawyers at Tis Hazari court after which some police vehicles were vandalized and set ablaze. It is also reported that gun shot was also fired. The scuffle took place over #parkingissue #tishazaricourt. pic.twitter.com/qTMmjpgfme
— Oxomiya Jiyori🇮🇳 (@SouleFacts) November 2, 2019
Uma briga aconteceu entre a Polícia de Nova Deli e advogados no tribunal de Tis Hazari depois de alguns veículos policiais terem sido vandalizados e incendiados. Relata-se que foi disparado um tiro. A briga ocorreu por causa de uma disputa de estacionamento
"Este é um claro caso de arbitrariedade da Polícia, e todos os policiais envolvidos devem ser despedidos e processados", disse o presidente do Conselho de Advogados de Nova Deli.
Dez caminhões de bombeiros foram enviados ao local para apagar as chamas que afetaram vários veículos.