Raquel Williams é uma jovem que caminhava com sua mãe em uma praia no litoral da Tasmânia, Austrália, quando ao olhar para a areia se deparou com um objeto viscoso, mas que ao mesmo tempo era duro.
Curiosa, a jovem resolveu tocar na criatura, o que lhe causou dormência em seu dedo. Querendo saber mais sobre o achado, Raquel Williams resolveu procurar ajuda na página dos Naturalistas de Campo da Tasmânia no Facebook.
"Alguém pode me dizer o que é isso? Eu e minha mãe temos visto isso na praia e quando eu toquei fiquei com dormência", escreveu Williams em sua publicação.
Tasmanian woman claims she went numb after touching a colonial sea-squirt https://t.co/QApHv5Othc
— Diaz HUB (@DiazHub) November 3, 2019
A woman is searching for answers after suffering a numb reaction when she touched a slimy sea creature that resembled a brain.
She took to the Field Naturalists of Tasmania Faceb…
Mulher da Tasmânia diz que ficou com dormência depois de tocar uma ascídia. Depois de tocar na criatura viscosa que parece um cérebro, ela busca por respostas. Ela acessou a página dos Naturalistas de Campo da Tasmânia no Facebook
Querendo ajudar a jovem intrigada, Simon Grove, especialista em Zoologia dos Invertebrados no Museu e Galeria de Arte da Tasmânia, respondeu à jovem dizendo que se tratava de uma colônia de ascídias, segundo publicou o tabloide Daily Mail.
Ascídias
O animal em questão é comumente encontrado em recifes e superfícies rochosas em ambiente marinho. Pelos menos 3.000 diferentes espécies já foram catalogadas no mundo todo.
De acordo com o portal educativo InfoEscola, as ascídias também podem se fixar na areia.