"O slogan da presidência russa será a Parceria BRICS no interesse da estabilidade global, segurança comum e crescimento inovador. Planejamos realizar cerca de 150 eventos em vários níveis. Além do evento principal - a cúpula do BRICS em São Petersburgo - numerosas reuniões e fóruns serão realizados em Chelyabinsk, outras cidades russas", revelou Putin em uma reunião plenária da cúpula do BRICS em Brasília.
Ainda de acordo com o líder russo, durante sua presidência do BRICS em 2020, a Rússia promoverá uma cooperação estreita na luta contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.
"A presidência russa planeja trabalhar em estreita colaboração com parceiros no combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, bem como no retorno de ativos adquiridos criminalmente", acrescentou.
Outra iniciativa que Moscou ter tomar no próximo ano é propor, no âmbito dos BRICS, uma série de iniciativas sobre regulamentação tributária, alfandegária e antimonopólio.
"Estamos planejando propor novas iniciativas destinadas a expandir a cooperação entre as autoridades tributárias, alfandegárias e antitruste dos países do BRICS. Penso que esse trabalho prático e essa interação prática serão muito úteis para a consecução de nossos objetivos", destacou.
A 11ª cúpula do BRICS começou em Brasília na quarta-feira e termina nesta quinta-feira. A próxima cúpula acontece na Rússia no próximo ano.