Um relâmpago por pouco não acertou um avião comercial Airbus A380 da Emirates Airlines na quarta-feira (20), no Aeroporto Internacional de Christchurch, na Nova Zelândia.
Um piloto da empresa Garden City Helicopters conseguiu flagrar o momento exato do impacto, e não deixou de compartilhar a queda do raio na web. Dá para ver o quão perto o relâmpago atinge a superfície terrestre, deixando de acertar o avião por uma questão de poucos metros, aponta mídia.
🌩️ Two bolts of lightning were seen near a passenger plane on the runway at New Zealand's Christchurch International Airport yesterday. The lightning narrowly missed the aircraft, according to an aviation worker, and there was no harm to passengers pic.twitter.com/PVm5SJkvkZ
— RTÉ News (@rtenews) November 21, 2019
Dois relâmpagos ocorreram perto do avião de passageiros que se encontrava na pista de aeroporto na Nova Zelândia. Por pouco a aeronave não foi atingida, de acordo com um funcionário de aviação, e a ocorrência não causou nenhum tipo de dano aos passageiros.
Na quarta-feira (20), muitas linhas aéreas foram obrigadas a cancelar os voos no aeroporto onde o raio caiu por causa da tempestade.