De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o terremoto atingiu as regiões próximas da capital do país, Tirana, e da cidade de Durres.
Centenas de pessoas ficaram feridas após os tremores, entretanto, ainda não há informações precisas sobre o número de vítimas, nem sobre o seu estado de saúde, segundo o portal Exit.
Le prime immagini da Tirana, Albania.#Terremoto
— Pablita (@saluti37) November 26, 2019
pic.twitter.com/reKsyp0x1N
As primeiras imagens de Tirana, na Albânia.
Dois prédios residenciais desabaram a 30 quilômetros de Tirana, enquanto outros dois prédios desabaram na cidade de Kavaje.
#earthquake in #Durres
— Klaudja Karabolli (@KKarabolli) November 26, 2019
First reported damages! #Albania pic.twitter.com/6jS3Nb0Xiv
Primeiros danos relatados!
De acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa da Albânia, ao menos 13 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas em decorrência do forte sismo. Uma das vítimas faleceu ao pular do prédio, depois de entrar em pânico durante o terremoto de magnitude 6,4.
As maiores danificações de prédios ocorreram na cidade de Durres, onde um hotel de sete andares e outros edifícios residenciais desabaram. Centenas de feridos receberam assistência médica nos hospitais de Durres e Tirana.
Em setembro, um terremoto de magnitude 5,6 atingiu o país, danificando aproximadamente 500 casas. O Ministério da Defesa afirmou que esse foi o terremoto mais forte que o país enfrentou nos últimos 30 anos.
Um pouco mais tarde, um terremoto de magnitude 5,4 atingiu uma região 75 quilômetros a sul de Sarajevo, capital da Bósnia, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico.
Até o momento, não há informações de feridos ou danos causados pelo sismo.