O fogo começou no início desta quarta-feira (4). As informações são do portal Dumskaya, que cita como fonte a prefeitura de Odessa.
"Tentativas para extinguir o fogo continuam na faculdade de Odessa de Economia, Direito, Hotelaria e Gestão de Restaurantes. Às 11h20 [hora local] a área do fogo era de aproximadamente 1.000 metros quadrados, há a ameaça de colapso das estruturas e do alastramento do fogo", afirmou o Serviço de Emergência ucraniano por meio do Facebook.
A vítima fatal é uma estudante, que chegou a ser internada em um hospital, de acordo com a polícia. Inicialmente, foi anunciado que a pessoa morta seria um professor, mas depois a informação foi corrigida.
Pelo menos 11 crianças e sete bombeiros tiveram que ser hospitalizados por ingestão de monóxido de carbono e queimaduras.
As causas do fogo ainda são desconhecidas e bombeiros ainda trabalham no local. Mais de 40 pessoas tiveram que ser evacuadas do prédio.
O prefeito de Odessa foi até o local da tragédia e um encontro de seu gabinete foi suspenso. A prefeitura da cidade portuária decretou luto na cidade. Várias linhas de ônibus deixaram de funcionar devido ao incêndio.