A agência de notícias local CTK reportou que a polícia buscava um homem de cerca de 1,75 m, usando um casaco vermelho. "Pedimos ao público ajuda para encontrar o provável suspeito. Também pedimos a máxima cautela", informou a polícia. Poucas horas depois, a polícia informou que o suspeito se suicidou em seu carro.
Quatro pessoas morreram na hora e duas ficaram feridas após o ataque. Posteriormente, o ministro da Saúde do país, Adam Voitex, informou com pesar que as duas vítimas faleceram enquanto recebiam atendimento hospitalar.
"Na cidade de Ostrava, quatro pessoas foram mortas em resultado do tiroteio. Duas pessoas que haviam ficado gravemente feridas faleceram durante as cirurgias", anunciou.
A polícia havia publicado foto do suspeito na sua conta do Twitter, afirmando tratar-se de uma pessoa perigosa, e posteriormente deletou as imagens.
De acordo com a mídia local, o homem efetuou os disparos no terceiro andar do departamento de traumatologia do hospital. As motivações do ataque ainda não foram esclarecidas.
O ministro do Interior do país, Jan Hamacek, informou que unidade da polícia regional foi enviada para o local.
Policisté přijali oznámení o střelbě v nemocnici v Ostravě Porubě. Na místě nyní policisté zasahuji. Proběhla evakuce osob. pic.twitter.com/VrDDjii6Qp
— Policie ČR (@PolicieCZ) December 10, 2019
Ostrava é a terceira maior cidade da República Tcheca, com cerca de 642 mil habitantes.