- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil multa Facebook em R$ 6,6 milhões por compartilhamento indevido de dados

© Sputnik / Natalia Seliverstova / Acessar o banco de imagensFacebook
Facebook - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Justiça do Brasil informou nesta segunda-feira (30) que multou o Facebook em R$ 6,6 milhões por compartilhar indevidamente dados de usuários.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor disse que descobriu que dados de 443 mil usuários do Facebook foram disponibilizados indevidamente para desenvolvedores de um aplicativo chamado "thisisyourdigitallife", segundo a agência de notícias Reuters.

Os dados estavam sendo compartilhados com propósitos "questionáveis", afirmou o Ministério.

O Facebook disse em comunicado enviado por e-mail que está avaliando suas opções legais em relação ao caso.

"Estamos focados em proteger a privacidade das pessoas", disse a empresa, acrescentando que fez alterações que restringiram "as informações que os desenvolvedores de aplicativos podem acessar".

O Ministério disse que a maior rede social do mundo falhou em fornecer aos usuários informações adequadas sobre configurações de privacidade padrão, particularmente relacionadas a dados de "amigos" e "amigos de amigos".

O Ministério também disse que lançou a investigação após relatos da imprensa sobre o uso indevido de dados pela empresa de consultoria política Cambridge Analytica em 2018.

O Facebook tem 10 dias para recorrer da decisão. A multa deve ser paga dentro de 30 dias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала