"Essa é uma das maiores empresas do mundo, disse há um ano, e de repente, essas coisas aconteceram [...] Isso teve um grande impacto", afirmou Trump à emissora CNBC.
Quando se fala de crescimento, isso é tão grande que algumas pessoas dizem que equivale a mais de meio ponto do PIB. Dessa forma, a Boeing é uma "empresa muito decepcionante" para mim, completou Trump.
Mais uma falha surge no Boeing 737 MAX durante "revisão técnica"https://t.co/gRVNi2AUzR
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) January 18, 2020
A crise da Boeing já custou o emprego de diversos trabalhadores, bem como a suspensão das operações das aeronaves Boeing 737 Max e uma queda de mais de 3% em suas ações.
Trump 'cobra' Apple
Entretanto, a Boeing não foi o único alvo do presidente, que também não deixou de "cobrar" o fornecimento de dados criptografados dos usuários da Apple.
Isso porque Trump quer que a Apple revele os dados criptografados dos usuários às autoridades para facilitar as investigações dos casos criminais.
"A Apple deve nos ajudar e dou uma grande importância a isso. Eles possuem as chaves para muitos crimes", afirmou durante Fórum Econômico Mundial na Suíça.
Recentemente, Trump criticou a Apple por recusar o pedido do governo para desbloquear o iPhone protegido por senha utilizado pelo atirador que matou três pessoas na Flórida.