Entre as vítimas estão dois bombeiros que atuavam no resgate de moradores no Morro do Macaco Molhado, no Guarujá, segundo publicado pelo jornal Folha de S.Paulo. Um deslizamento na comunidade deixou duas pessoas mortas, uma mãe e seu bebê.
Os bombeiros tentavam socorrer a criança quando houve um segundo deslizamento.
Outras duas pessoas morreram no Guarujá, em um deslizamento na localidade de Enseada.
Em São Vicente, um casal de idosos morreu soterrado. Também na cidade, uma pessoa morreu após o chão de um asilo desabar devido à erosão provocada pelas chuvas.
Em Santos, houve uma morte causada por soterramento. Além disso, seis pessoas seguem desaparecidas na Baixada Santista.
Por meio do Twitter, o governador de São Paulo, João Doria, lamentou as mortes (no momento da postagem o saldo de vítimas era de nove).
"Minha solidariedade aos moradores da Baixada Santista que sofrem com as fortes chuvas desde ontem. Lamentavelmente, até o momento, há nove mortos confirmados. Temos um herói do Corpo de Bombeiros entre as vítimas. A Defesa Civil, Bombeiros e PM estão dando suporte às prefeituras", afirmou.
Minha solidariedade aos moradores da Baixada Santista que sofrem com as fortes chuvas desde ontem. Lamentavelmente, até o momento, há 9 mortos confirmados. Temos 1 herói do Corpo de Bombeiros entre as vítimas. A Defesa Civil, Bombeiros e PM estão dando suporte às prefeituras.
— João Doria (@jdoriajr) March 3, 2020
Desabamento no Rio
Nesta terça-feira, fortes temporais caíram em várias partes da região Sudeste. No Rio de Janeiro, pelo menos seis casas desabaram em Jardim América, zona norte da cidade.
Segundo publicado pelo jornal Extra, cinco pessoas morreram na região metropolitana do Rio de Janeiro devido às chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.