China prestará assistência à Itália no combate à COVID-19

© REUTERS / Yara NardiCasal se beija com máscaras em frente à Fontana di Trevi, em Roma, na Itália, 10 de março de 2020
Casal se beija com máscaras em frente à Fontana di Trevi, em Roma, na Itália, 10 de março de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pequim prestará assistência humanitária à Itália e está pronta para enviar uma equipe de especialistas para ajudar o país italiano a combater a propagação do novo coronavírus, informou ministro chinês.

"A situação epidemiológica na Itália é agora extremamente grave. A Itália está estudando cuidadosamente a experiência bem-sucedida da China no combate à epidemia. A Itália está passando por dificuldades devido à falta de suprimentos e equipamentos médicos, e espera que o lado chinês ajude a resolver esta questão extremamente sensível", disse o ministro italiano das Relações Exteriores, Luigi Di Maio, em uma conversa telefônica com seu homólogo chinês, Wang Yi.

"Não esqueceremos o apoio que a Itália deu à China em um momento difícil para nós durante a epidemia. Agora também estamos prontos para estar firmemente ao lado do povo italiano", declarou o chanceler chinês Wang Yi durante o diálogo.

"Apesar de a própria China ter uma grande necessidade de suprimentos médicos, superaremos as dificuldades e forneceremos à Itália ajuda humanitária sob a forma de máscaras médicas e outros suprimentos médicos necessários. Vamos impulsionar as exportações de bens e equipamentos necessários para a Itália", complementou Wang.

O ministro chinês declarou que, se o lado italiano precisasse, a China estaria pronta para enviar um grupo de especialistas médicos para ajudar a combater a propagação do vírus.

© AP Photo / Cecilia FabianoAgentes de saúde fazem a desinfecção de edifícios na região de Lazio, na Itália, em 8 de março de 2020
China prestará assistência à Itália no combate à COVID-19 - Sputnik Brasil
Agentes de saúde fazem a desinfecção de edifícios na região de Lazio, na Itália, em 8 de março de 2020

Na Europa, o país mais afetado pelo coronavírus é a Itália. O primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte introduziu medidas rígidas, incluindo a restrição de movimentações em todo o país.

Mais de 119 mil pessoas já foram infectadas pela COVID-19 no mundo, com o registro de 4.284 mortes. Somente no território italiano, há mais de 10 mil casos de infectados e 631 mortes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала