- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Comitê Olímpico do Brasil defende que Olimpíadas de Tóquio sejam adiadas para 2021

© REUTERS / Athit PerawongmethaPedestres utilizam máscara protetora próximo ao símbolo das Olimpíadas de Verão de Tóquio, programadas para serem iniciadas em julho de 2020
Pedestres utilizam máscara protetora próximo ao símbolo das Olimpíadas de Verão de Tóquio, programadas para serem iniciadas em julho de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em nota oficial divulgada neste sábado (21) em seu site, o Comitê Olímpico do Brasil defendeu o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, em período equivalente ao originalmente marcado, entre o fim de julho e a primeira quinzena de agosto.

As justificativas do órgão foram o agravamento da pandemia da COVID-19, que já infectou 250 mil pessoas em todo o mundo, e a "consequente dificuldade dos atletas de manterem seu melhor nível competitivo pela necessidade de paralisação dos treinos e competições em escala global".

No documento, o presidente do COB, Paulo Wanderley, se pronunciou de forma oficial.

"Como judoca e ex-técnico da modalidade, aprendi que o sonho de todo atleta é disputar os Jogos Olímpicos em suas melhores condições. Está claro que, neste momento, manter os jogos para este ano impedirá que esse sonho seja realizado em sua plenitude", escreveu.

O comitê aproveitou a ocasião para ressaltar que a proposta de fazer os jogos em 2021 não altera a confiança da entidade no Comitê Olímpico Internacional (COI).

"O COI já passou por problemas imensos anteriormente, como nos episódios que culminaram no cancelamento dos Jogos de 1916, 1940 e 1944, por conta das guerras mundiais, e nos boicotes de Moscou 1980 e Los Angeles 1984. A entidade soube ultrapassar esses obstáculos, e vemos a chama olímpica mais forte do que nunca. Tenho certeza de que o Thomas Bach, atleta medalha de ouro em Montreal 1976, está plenamente preparado para nos liderar neste momento de dificuldade", completou Paulo Wanderley.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала