"Até o momento, temos cerca de 500 pessoas, uma parte delas ainda não confirmada, mas já vemos que 80 ou 90% serão confirmados [...] São entre 400 e 500 pessoas, o que é uma dinâmica alta e uma coisa já séria", disse o prefeito em reunião com o presidente russo, Vladimir Putin.
A chefe da Agência Federal para Assuntos Médico-Biológicos da Rússia, Veronika Skvortsova, anunciou que a vacina ficará pronta em 11 meseshttps://t.co/gIl9eqkwk9
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 23, 2020
Atualmente, a Rússia tem 495 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, com apenas uma morte. Nesta terça-feira, o chefe de Estado da Rússia visitou um hospital no sul de Moscou para ver de perto o trabalho dos médicos e outros profissionais de saúde no combate à COVID-19.
"Todo mundo está realmente correndo como um relógio, como um bom mecanismo que está funcionando corretamente. É óbvio que as pessoas sabem o que fazer, como fazê-lo, têm tudo, estão usando efetivamente o equipamento, os dispositivos, os meios que possuem", disse o presidente. "Este é um bom exemplo de como esse tipo de trabalho deve ser organizado", acrescentou.
Antonov recordou que a Rússia tomou medidas oportunas que permitiram ao país euroasiático enfrentar a pandemia de maneira mais eficiente que outros paíseshttps://t.co/FD0Gl9aQ8L
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 24, 2020
Em todo o mundo, 395.579 pessoas já contraíram a COVID-19. Dessas, 103.732 já se recuperaram e 17.234 faleceram.