Nesta segunda-feira (6), a Reuters reportou citando fontes, que foguetes haviam atingido áreas próximas de petrolíferas estrangeiras em Basra, no Iraque.
Segundo a polícia, foguetes Katyusha foram lançados durante a madrugada e atingiram uma área residencial e um quartel-general de operações ao oeste de Basra.
Até o momento, não há registros sobre vítimas.
O ataque às petrolíferas ocorre nesta segunda-feira, enquanto os preços do petróleo seguem em queda com o atraso das negociações entre Arábia Saudita e Rússia sobre cortes na produção de petróleo, mantendo preocupações sobre o excesso de oferta.
Anteriormente, as partes haviam agendado novas negociações para o dia 6 de abril, mas foram adiadas para o dia 9.
Os preços do petróleo sofreram a pior queda em décadas, depois que a Arábia Saudita e a Rússia não chegaram a um acordo sobre os cortes de produção devido à crise da COVID-19.
Inicialmente, a Rússia propôs a manutenção dos níveis de corte de produção acordados anteriormente, entretanto a Arábia Saudita e seus aliados sugeriram cortes adicionais, fazendo com que a Rússia rejeitasse a proposta e com que Riad cancelasse os acordos anteriores. Além disso, Riad anunciou um aumento de 25% na produção.