Militares afirmaram ao The Time of Israel que uma equipe de manutenção estava trabalhando na reparação da aeronave, e que se trata do terceiro incidente deste tipo em apenas seis meses.
IAF Yasur helicopter made an emergency landing in central Israel, it will be repaired and return to operations shortly. pic.twitter.com/tblwdOEKwZ
— Emanuel (Mannie) Fabian (@manniefabian) April 5, 2020
Helicóptero Yasur, das IDF, fez um pouso de emergência na região central de Israel, ele será reparado e em breve retornará às operações.
O incidente revela os problemas enfrentados pelos helicópteros mais antigos das Forças de Defesa de Israel (IDF). Segundo informações, a frota de aparelhos Yasur deve ser substituída nos próximos anos.
O pouso de emergência foi realizado com sucesso e ninguém ficou ferido, segundo as IDF.
The IAF Yasur helicopter that made an emergency landing in central Israel took back off again. pic.twitter.com/4GaeDvWeho
— Emanuel (Mannie) Fabian (@manniefabian) April 5, 2020
O helicóptero Yasur da Força Aérea Israelense que fez um pouso de emergência no centro de Israel decolou novamente.
Os helicópteros Yasur foram comprados dos EUA no final dos anos 60, tendo passado por diversas restaurações e modernizações. Entretanto, isso não foi o bastante para evitar as consecutivas falhas, reforçando a necessidade de uma renovação da frota.
Em novembro do ano passado, outra aeronave que transportava 14 soldados precisou realizar um pouso de emergência em uma área no sul de Israel, após apresentar falha técnica no rotor esquerdo, que provocou um incêndio e destruiu a aeronave, sem ter feito vítimas.
Em 1997, dois helicópteros Yasur colidiram no ar a caminho do sul do Líbano. Morreram 73 soldados, no que foi o desastre aéreo mais devastador de Israel.