Trump diz que EUA estocaram droga sem eficácia comprovada para tratar a COVID-19

© REUTERS / Joshua RobertsPresidente estadunidense Donald Trump reage a uma pergunta durante coletiva na Casa Branca
Presidente estadunidense Donald Trump reage a uma pergunta durante coletiva na Casa Branca - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que os EUA estocaram a hidroxicloroquina, um medicamento usado para tratar a malária, que poderia ajudar pacientes com COVID-19, além de um antibiótico chamado eritromicina, usado para infecções bacterianas.
"Se funcionar, seria uma pena se não o fizéssemos cedo [...] novamente, você precisa passar pelo pessoal médico e obter a aprovação", afirmou Trump na conferência de imprensa da Força-Tarefa de Coronavírus da Casa Branca neste domingo.

O presidente dos EUA declarou que os profissionais médicos "conhecem os efeitos colaterais, mas também conhecem o potencial" desses medicamentos. "Esperamos que funcione", completou Trump, sem mencionar que ainda não há eficácia comprovada.

Segundo Trump, os EUA encomendaram 29 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina. O presidente dos EUA disse que não havia tempo para esperar um ano e meio ou dois anos para realizar testes completos e que seria melhor administrar um medicamento já usado com sucesso para outras doenças se pudesse salvar a vida das pessoas com o novo coronavírus.

© REUTERS / Lindsey WassonPaciente com lúpus nos EUA porta embalagem de hidroxicloroquina, remédio que está sendo testado contra COVID-19
Trump diz que EUA estocaram droga sem eficácia comprovada para tratar a COVID-19 - Sputnik Brasil
Paciente com lúpus nos EUA porta embalagem de hidroxicloroquina, remédio que está sendo testado contra COVID-19

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, comentou no briefing de domingo da Casa Branca que a hidroxicloroquina "será disponibilizada para 3 mil pacientes em Detroit" que participarão de um estudo formal para determinar a eficácia do medicamento no tratamento da COVID-19.

De acordo com o Coronavirus Resource Center da Universidade Johns Hopkins, existem mais de 337 mil casos confirmados do novo coronavírus nos EUA, o maior número de casos de COVID-19 de todos os países.

Os Estados Unidos têm o terceiro maior número de mortes por COVID-19 no mundo (mais de 9.600 mortes), sendo superadas apenas pela Itália (mais de 15.880 mortes) e Espanha (mais de 12.600 mortes). Somente a cidade de Nova York registrou mais de 2.250 mortes por COVID-19.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала