- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Fábio Faria, novo ministro das Comunicações, afirma: 'É hora de pacificar o país'

© Folhapress / Edu Andrade / FatopressFábio Faria durante sua posse como ministro das Comunicações, no salão Nobre do Palácio do Planalto
Fábio Faria durante sua posse como ministro das Comunicações, no salão Nobre do Palácio do Planalto - Sputnik Brasil
Nos siga no
O novo ministro do recém-recriado Ministério das Comunicações, Fábio Faria, assumiu o cargo nesta quarta-feira (17) em uma cerimônia em Brasília, na qual pediu para "pacificar o país" no contexto atual da pandemia do novo coronavírus.
"Acima de tudo, é necessário deixarmos de lado nossas diferenças político-ideológicas para enfrentar esse inimigo invisível comum que, infelizmente, matou milhares de pessoas e causou danos incalculáveis ​​à economia. É hora de pacificar o país", disse ele em seu discurso.

O ministério retornou com a divisão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que agora perderá esta última área, adicionada no início do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Dessa forma, o governo brasileiro possui atualmente 23 ministérios, longe da promessa que o Bolsonaro fez na campanha eleitoral de governar com "no máximo" 15 ministérios.

© AFP 2023 / Maurício LimaSilvio Santos
Fábio Faria, novo ministro das Comunicações, afirma: 'É hora de pacificar o país' - Sputnik Brasil
Silvio Santos

Faria pertence ao Partido Social Democrata (PSD), um dos chamados partidos do Centrão.

A indicação de Faria também gerou controvérsia pelo fato do ministro ser genro do apresentador Silvio Santos, dono do SBT, uma das três maiores emissoras de televisão do país e que vem dando sinalizações de apoio a Bolsonaro desde o início do governo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала