Turquia está testando sistemas russos S-400 contra caças F-16, relata portal norte-americano

© Sputnik / Photo host agency / Acessar o banco de imagensSistema de defesa antiaéreo S-400
Sistema de defesa antiaéreo S-400 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ancara continua sua política de aquisição e utilização de armas russas e ignora advertências de sanções dos EUA, escreve o portal Fighter Jets World.

Os militares iniciaram novos testes dos sistemas de mísseis antiaéreos russos S-400 contra caças F-16 e F-4 norte-americanos na Base Aérea de Murted perto de Ancara, Turquia, informou no sábado (4) o portal Fighter Jets World.

Os testes começaram nesse dia (4) e continuarão até 26 de novembro, disse a fonte.

Ao mesmo tempo, a Turquia estaria ignorando as advertências dos EUA sobre possíveis sanções em caso de testes. O Fighter Jets World cita trechos da mensagem da liderança provincial, segundo a qual os caças voarão em altitudes altas e baixas.

No outono passado, os militares turcos também testaram o S-400 contra caças norte-americanos que sobrevoavam Ancara em várias altitudes, com os sistemas controlando o céu sobre a capital turca.

A compra dos sistemas de defesa antiaérea russos S-400 desencadeou uma crise entre Ancara e Washington. O fornecimento dos sistemas começou em julho passado, mas as autoridades norte-americanas exigiram que os parceiros turcos desistissem do negócio e comprassem sistemas Patriot dos EUA.

Em caso de recusa, o país norte-americano ameaçou adiar ou mesmo cancelar a venda de caças F-35 à Turquia e impor sanções, mas Ancara se recusou a fazer concessões.

No ano passado, a Rússia cumpriu seu primeiro contrato para abastecer a Turquia de quatro conjuntos S-400 no valor de US$ 2,5 bilhões (R$ 12,4 bilhões). Posteriormente, as partes também acordaram, em princípio, a entrega de um segundo lote.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала