"Quanto ao candidato pelo Partido Democrata, podemos dizer que nós também vemos uma dura retórica antirrussa, infelizmente, e já estamos acostumados com isso", afirmou Putin ao canal de televisão russo Rossiya 1.
Além disso, o presidente russo afirmou que vale ressaltar que, "primeiramente, o Partido Democrata está mais próximo tradicionalmente dos valores liberais, bem como dos ideais de socialismo democrático. Se compará-los com a Europa, do meio socialdemocrata cresceu o Partido Comunista".
Segundo Putin, o posicionamento dos candidatos à presidência de qualquer país, ainda mais de uma potência como os EUA, deve ser avaliado pela sua população.
"O posicionamento dos candidatos à presidência de qualquer país, principalmente de tão grande potência, e isso deve ser dito, como Estados Unidos, deve ser avaliado pelos eleitores deste país, neste caso, pelos cidadãos dos EUA. Nós somos observadores externos, e não interferimos", declarou.
O presidente russo também afirmou que a Rússia trabalhará com qualquer futuro presidente norte-americano, a quem o povo dos EUA tenha demonstrado confiança.
"Nós trabalharemos com qualquer futuro presidente dos EUA, com a pessoa que ganhará confiança da população norte-americana", concluiu Putin.