- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Operação policial contra milícia deixa 12 mortos em Itaguaí, RJ

© Folhapress / Alexandre CampbellAgentes da Polícia Militar durante operação em Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ) (foto de arquivo)
Agentes da Polícia Militar durante operação em Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ) (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na noite desta quinta-feira (15), um confronto entre policiais e milicianos deixou 12 suspeitos mortos na Rodovia Rio-Santos, em Itaguaí, no Rio de Janeiro.

De acordo com o portal G1, o grupo era monitorado havia 15 dias e foi interceptado na Rio-Santos. Os suspeitos mortos durante o confronto tinham ligação com o miliciano Tandera e estavam em um comboio, formado por quatro carros.

Até o momento, as identidades dos mortos não foram reveladas, entretanto, a polícia afirmou que um deles é o chefe da milícia em Itaguaí. Além disso, as autoridades informaram que o tiroteio foi iniciado pelos milicianos assim que foram abordados.

© Folhapress / Jose LucenaPolícia Civil do Rio de Janeiro (imagem referencial)
Operação policial contra milícia deixa 12 mortos em Itaguaí, RJ - Sputnik Brasil
Polícia Civil do Rio de Janeiro (imagem referencial)

A força-tarefa contra o grupo foi realizada pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Durante o confronto, um policial ficou ferido, mas foi salvo pelo colete à prova de balas.

A inteligência da força-tarefa monitorou a ação do grupo por 15 dias, apurando uma grande movimentação de criminosos em uma rota usada na tentativa de expandir suas atividades, que liga a Zona Oeste do Rio à Baixada Fluminense.

As autoridades informaram que o grupo possuía oito fuzis, pistolas, metralhadoras, munição e granadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала