"Existem remédios, surgiu a vacina, e o caminho geral dessa luta é continuar testando, observar os cuidados e, claro, a vacinação. Precisamos implantar essa vacinação em todo o país", disse Putin no congresso da União de Industriais e Empresários da Rússia.
De acordo com o presidente russo, a vacinação dos russos contra o coronavírus é a principal prioridade e "mais importante do que a exportação de vacinas".
"A principal tarefa hoje é criar capacidades de produção para aumentar a produtividade. E essas capacidades de produção deveriam ser destinadas a vacinar os cidadãos da Rússia em primeiro lugar", afirmou.
Ele também fez um apelo para que os empresários se envolvam mais ativamente na produção da vacina russa contra o coronavírus, a fim de garantir a quantidade necessária dos medicamentos imunizantes.
Vladimir Putin também lembrou que em breve será registrada a terceira vacina russa contra a COVID-19.
"Todos elas funcionam, funcionam efetivamente, as pessoas precisam delas. Bem, é um bom negócio também", disse Putin, acrescentando que o mercado global de vacinas contra o coronavírus é estimado em 100 bilhões de dólares (cerca de R$ 560 bilhões).