Ela é uma das vítimas do terremoto que atingiu a Turquia na última sexta-feira (30) e foi resgatada com vida mesmo após três dias do incidente.
O terremoto deixou pelo menos 85 pessoas mortas. Só na cidade de Izmir 79 pessoas morreram. O abalo deixou mais de 994 feridos e 774 já tiveram alta.
"Mil graças a você, meu Deus. Nós conseguimos retirar nossa pequena Elif de um dos apartamentos", disse Mehmet Gulluoglu, chefe do Gerenciamento de Emergências e Desastres (AFAD, na sigla em turco).
Imagens mostraram Elif sendo retirada dos escombros e carregada por equipes de resgate em uma maca para uma ambulância, 65 horas após o terremoto. As informações foram publicadas pela agência Reuters.
Şükürler olsun, 3 yaşındaki Elifimiz tam 65 saat sonra enkaz altından sağ kurtarıldı.
— Fahrettin Altun (@fahrettinaltun) November 2, 2020
AFAD’ımızın koordinasyonunda deprem alanında olağanüstü bir gayretle çalışan tüm ekiplerimize minnettarız. pic.twitter.com/ClVfgA3xks
Graças a Deus, nossa Elif de três anos foi resgatada dos escombros após 65 horas. Agradecemos a todas as nossas equipes que trabalham com extraordinário esforço no campo do terremoto sob a coordenação de nosso AFAD
O terremoto de magnitude sete foi sentido na Turquia e na Grécia, onde dois adolescentes morreram na ilha de Samos.
No domingo (1º), um homem de 70 anos também foi encontrado pelas equipes de resgate turcas 33 horas após o desastre.