"Quanto às perspectivas para as relações russo-americanas no contexto das eleições no exterior, em Moscou, como a liderança de nosso país tem afirmado repetidamente, estamos prontos para uma interação construtiva com o presidente dos EUA, seja quem for após os resultados das eleições", disse Zakharova em um briefing para a imprensa.
No início de outubro, o presidente russo, Vladimir Putin, também havia declarado que a posição de Moscou é de cooperar com qualquer um dos eleitos no pleito dos Estados Unidos. Na ocasião, o líder russo criticou a "dura retórica antirrussa" pelos democratas.

Enquanto o mundo ainda aguarda a apuração dos votos das eleições norte-americanas, o candidato democrata Joe Biden está na liderança e, de acordo com os últimos resultados divulgados, precisa de mais seis delegados para alcançar os 270 necessários para vencer o pleito, mas a disputa ainda segue acirrada.
O presidente Donald Trump, por sua vez, declarou na última quarta-feira (4) que vai pedir a recontagem dos votos no estado de Wisconsin, além de afirmar que irá contestar na Suprema Corte o que chamou de "fraudes", sem apresentar quaisquer evidências sobre as acusações.