"Os rumores sobre o surgimento de drone turco Bayraktar no espaço aéreo de Erevan são falsos. O Ministério da Defesa da Armênia dirigiu-se ao Serviço de Segurança Nacional para identificar as fontes propagadoras de rumores falsos", escreveu Shushan Stepanyan no Facebook.
Segundo Stepanyan, a defesa antiaérea armênia e a Força Aeroespacial da Rússia "estão cobrindo juntas o espaço aéreo da Armênia e de Nagorno-Karabakh, que está fechado para voos, exceto para aviação militar e voos civis declarados".
Por sua vez, o Ministério da Defesa da Rússia informou em comunicado que "helicópteros [russos] serão envolvidos [...] no monitoramento aéreo das áreas de controle de cessar-fogo e de ações militares".
Helicópteros russos vão monitorar cessar-fogo em Nagorno-Karabakh
Helicópteros russos Mi-8 e Mi-24, que participam das operações de manutenção da paz em Nagorno-Karabakh, já pousaram nos aeródromos de baseamento, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Helicópteros Mi-8 e Mi-24, enviados em aeronaves de transporte aéreo An-124 para participação das operações de paz, pousaram nos aeródromos de baseamento", lê-se em comunicado da entidade militar russa.
No total, o contingente russo deve ser formado por 1.960 militares, 90 veículos blindados de transporte, bem como 380 automóveis e outros equipamentos.
Anteriormente, os líderes da Rússia, Armênia e Azerbaijão anunciaram conjuntamente o fim das atividades militares em Nagorno-Karabakh, com início do cessar-fogo no dia 10 de novembro.