O presidente Jair Bolsonaro divulgou na noite desta terça-feira (17), através do Twitter, um vídeo em que o líder da Rússia, Vladimir Putin, discursa na cúpula dos BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
De acordo com Bolsonaro, a fala do presidente russo dirigida ao seu colega brasileiro foi ao término da cúpula, realizada nesta terça-feira (17) por videoconferência.
- Palavras do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao término do encontro do BRICS.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 17, 2020
. Link no YouTube: https://t.co/DR60KPr7CJ pic.twitter.com/DmQ3SbLAML
Putin disse que não foi fácil trabalhar durante este ano de pandemia e destacou que Bolsonaro "enfrentou pessoalmente esta infecção e passou pelas provações com muita coragem", desejando ao presidente brasileiro "tudo de melhor, em primeiro lugar, saúde".
"Todos nós vimos como não foi fácil para o senhor. O senhor expressou as melhores qualidades masculinas e de determinação. O senhor foi buscar a solução de todas as questões, antes de tudo na base dos interesses do seu povo, seu país, deixando para depois as soluções ligadas aos problemas de sua saúde pessoal", disse Putin.
"Isso é para todos nós um exemplo de relacionamento corajoso com o cumprimento de seu dever e a execução de suas obrigações na qualidade de chefe de Estado", acrescentou o presidente russo, Vladimir Putin.
A reunião dos países do grupo BRICS foi presidida pelo presidente russo. Participaram da cúpula os líderes brasileiro, Jair Bolsonaro, chinês, Xi Jinping, sul-africano, Cyril Ramaphosa, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.