'Assassino do Twitter' é condenado à morte no Japão por matar 9 pessoas

© REUTERS . KYODOTakahiro Shiraishi cobre o rosto dentro de um carro de polícia em Tóquio em novembro de 2017
Takahiro Shiraishi cobre o rosto dentro de um carro de polícia em Tóquio em novembro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Takahiro Shiraishi, de 30 anos, justificou seus crimes dizendo que queria satisfazer sua vontade sexual com pessoas que desejavam morrer. Jovens tinham entre 15 e 26 anos.

Um japonês apelidado de "assassino do Twitter", que se declarou culpado de matar nove pessoas num caso de homicídio em 2017, foi condenado à morte pelo Tribunal Distrital de Tóquio, no Japão, informou a rede de TV a cabo CNN.

Takahiro Shiraishi, de 30 anos, foi condenado por assassinato, violação, desmembramento e armazenamento dos corpos das nove vítimas no seu apartamento em Zama, na província de Kanagawa, nos arredores de Tóquio, disse o tribunal.

A polícia prendeu Shiraishi em outubro de 2017 após ter revistado sua casa para investigar o desaparecimento de uma mulher de 23 anos que tinha colocado notas suicidas nas redes sociais, incluindo o Twitter.

Três caixas frigoríficas e cinco recipientes foram encontrados no quarto de Shiraishi contendo cabeças e ossos humanos com a carne raspada, segundo a TV Asahi, citando fontes policiais.

Desejo sexual

As nove vítimas, oito mulheres e um homem, tinham entre 15 e 26 anos, de acordo com a emissora pública japonesa NHK e a TV Asahi.

Elas tinham postado na Internet que queriam se matar e foram contactadas por Shiraishi através de plataformas de comunicação social. Shiraishi convidou-as para o seu apartamento em Zama, prometendo ajudá-las a morrer.

Shiraishi declarou-se culpado de assassinar as vítimas, dizendo no tribunal que as tinha matado para satisfazer o seu desejo sexual.

A NHK acrescentou que Shiraishi não pretende recorrer do veredito e estará no corredor da morte até que o ministro da Justiça do Japão assine a ordem de execução.

No Japão, a pena de morte é executada por enforcamento, sendo que as datas de execução só são divulgadas depois que a pena é executada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала