Mais de 400 túmulos do tempo da conquista islâmica são descobertos na Espanha (FOTOS)

© Foto / El Patiaz Associação CulturalTúmulos mulçumanos na Espanha
Túmulos mulçumanos na Espanha - Sputnik Brasil
Nos siga no
Arqueólogos encontraram túmulos de antiga necrópole islâmica dos séculos VIII e XII, na cidade de Tauste, na Espanha. A descoberta confirma que a região já foi dominada por governantes muçulmanos.

Os 433 túmulos datam da época em que os exércitos muçulmanos invadiram a região que hoje compreende a Espanha, aproximadamente em 711 d.C.. Escavações anteriores sugerem que a necrópole pode conter restos mortais de até 4.500 pessoas. 

Os túmulos mostram que os mortos foram enterrados de acordo com os rituais fúnebres muçulmanos da época, e apontam que a cidade foi em grande parte islâmica por centenas de anos, apesar de não haver menção a essa fase nas histórias locais.

"O número de pessoas enterradas na necrópole e o tempo em que foi ocupada indicam que Tauste era uma cidade importante no Vale do Ebro na época islâmica", disse a arqueóloga envolvida nas escavações, Eva Giménez, segundo o Live Science.

As últimas descobertas indicam há possibilidade de mais sepulturas muçulmanas serem encontradas "agora temos informações que nos mostram o tamanho da necrópole, é bem maior do que imaginávamos", afirmou a arqueóloga. 

© Foto / El Patiaz Associação CulturalArqueólogos trabalham nas escavações dos túmulos islâmicos
Mais de 400 túmulos do tempo da conquista islâmica são descobertos na Espanha (FOTOS) - Sputnik Brasil
Arqueólogos trabalham nas escavações dos túmulos islâmicos

O domínio muçulmano na Espanha começou a se fragmentar após o século XI, e o último emirado muçulmano, em Granada, foi derrotado em 1492. O Islã foi declarado ilegal e violentas perseguições antimuçulmanas continuaram até o início do século XVII.

© Foto / El Patiaz Associação CulturalArqueólogos acreditam que outras centenas de corpos podem ter sido enterrados em Tauste ao longo de 400 anos de domínio muçulmano
Mais de 400 túmulos do tempo da conquista islâmica são descobertos na Espanha (FOTOS) - Sputnik Brasil
Arqueólogos acreditam que outras centenas de corpos podem ter sido enterrados em Tauste ao longo de 400 anos de domínio muçulmano

O cemitério teve uso contínuo por mais de 400 anos, o que revela "uma população [islâmica] constante e profundamente enraizada em Tauste, desde o início do século VIII", aponta Giménez.

© Foto / El Patiaz Associação CulturalDetalhes do crânio de um esqueleto encontrando em antigo túmulo mulçumano
Mais de 400 túmulos do tempo da conquista islâmica são descobertos na Espanha (FOTOS) - Sputnik Brasil
Detalhes do crânio de um esqueleto encontrando em antigo túmulo mulçumano
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала