A informação foi divulgada pelo jornal El Tiempo, que cita o presidente colombiano Iván Duque.
"A partir desta segunda-feira, os voos da Colômbia para o Reino Unido ou do Reino Unido para a Colômbia estão suspensos. Quem chegar ao país e passar os últimos oito dias no Reino Unido ficará isolado por 14 dias em nosso país. Essas medidas, mais uma vez, são preventivas, não devem gerar pânico ou qualquer situação de preocupação na população", disse o presidente.
A profissional de saúde não tinha histórico de alergia, e passa bem. Os sintomas foram parecidos com os observados nos casos de reações alérgicas no Reino Unido https://t.co/VXkIpgOjYh
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) December 17, 2020
Neste sábado (19), autoridades de saúde do Reino Unido confirmaram a presença no país de uma nova cepa do SARS-CoV-2 que se espalha mais rapidamente e, de acordo com as estimativas iniciais, pode ser 70% mais contagiosa, embora, por enquanto, não pareça ser mais letal ou causar mais internações.
Vários países já fecharam sua ligação aérea com o Reino Unido para evitar a propagação de uma nova cepa do vírus.
Desde o dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a COVID-19, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, como uma pandemia.
No mundo todo, 75.110.651 casos foram notificados, enquanto 1.680.395 pessoas morreram por causa de doença, de acordo com os últimos dados fornecidos pela OMS.