O líder norte-americano fez referência às eleições no Afeganistão, afirmando que "são muito mais seguras e melhores" em comparação com as dos EUA.
Trump foi mais além e afirmou que as últimas eleições presidenciais no país "foram eleições de um país de terceiro mundo […] com seus milhões e milhões de cédulas fraudadas por correio".
Ele também enfatizou que Joe Biden é "um falso presidente".
A young military man working in Afghanistan told me that elections in Afghanistan are far more secure and much better run than the USA’s 2020 Election. Ours, with its millions and millions of corrupt Mail-In Ballots, was the election of a third world country. Fake President!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 26, 2020
Um jovem militar que trabalha no Afeganistão me falou que as eleições no Afeganistão são de longe mais seguras e melhores que as eleições 2020 dos EUA. A nossa, com seus milhões e milhões de cédulas fraudadas por correio, foi uma eleição de um país de terceiro mundo. Presidente falso! - Nunca desistam.
The “Justice” Department and the FBI have done nothing about the 2020 Presidential Election Voter Fraud, the biggest SCAM in our nation’s history, despite overwhelming evidence. They should be ashamed. History will remember. Never give up. See everyone in D.C. on January 6th.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 26, 2020
Momentos antes, Trump atacou o Departamento de Justiça e o FBI por não terem feito "nada" em relação à "fraude eleitoral", alegando que esta é "a maior fraude na história" do país.
O Departamento de "Justiça" e o FBI não fizeram nada em relação à fraude eleitoral presidencial de 2020, a maior fraude da história de nosso país, apesar das evidências esmagadoras. Eles deveriam se envergonhar. Vai ficar para a história. Nunca desista. Até a próxima a todos em [ Washington] D.C no dia 6 de janeiro.