"Durante a pesquisa, uma versão mutante do coronavírus foi identificada em 15 pessoas que entraram em nosso país vindas do Reino Unido. As entradas deste país na Turquia foram temporariamente suspensas", escreveu Koca no Twitter nesta sexta-feira (1º).
Após o fato, a Turquia proibiu viajantes vindos do Reino Unido de entrar no país.
© REUTERS / Toby MelvilleCompradores passam por um sinal de distanciamento social em meio à pandemia da doença do coronavírus (COVID-19) em Londres, Reino Unido, 16 de dezembro de 2020
Compradores passam por um sinal de distanciamento social em meio à pandemia da doença do coronavírus (COVID-19) em Londres, Reino Unido, 16 de dezembro de 2020
© REUTERS / Toby Melville
Koca explicou que os 15 viajantes foram isolados, assim como aqueles com quem estiveram em contato. Nenhum outro caso da variante da COVID-19 foi detectado em rastreios regulares a nível nacional.
"A situação está sob controle", tranquilizou o ministro.
O número de mortes por vírus na Turquia aumentou em 212 nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde desta sexta-feira (1º), elevando o total de mortes para 21.093.
O lockdown atual imposto no país será suspenso às 5h, horário local, de segunda-feira (4), embora Ancara também tenha imposto toques de recolher durante a semana. Restaurantes e cafés tem seu funcionamento limitado ao serviço de entrega.