Uma fonte local relatou à Sputnik no domingo (31) que quatro pessoas foram mortas e 27 ficaram feridas como resultado de uma explosão de bomba em uma rua na cidade de Azaz, noroeste da Síria.
#Syria
— 🌎 Sarwar 🌐 (@ferozwala) January 31, 2021
Another day of terror in North #Aleppo countryside. Many casualties among civilians after a car bomb struck the town of #Azaz.#Breaking #BreakingNews pic.twitter.com/25dGY2iwgR
Síria.
Mais um dia de terror na zona rural do norte de Aleppo. Muitas vítimas entre os civis após um carro-bomba ter atingido a cidade de Azaz.
Azaz está situada na província de Aleppo, no noroeste da Síria, e é atualmente controlada por militantes do Exército Livre da Síria, apoiado pela Turquia. Militantes apoiados por Ancara tomaram a cidade como resultado da Operação Escudo do Eufrates, lançada pela Turquia em 2016.
O Norte da Síria é atingido regularmente por explosões de bombas, atribuídas pelo governo turco à milícia curda YPG (Unidades de Proteção Popular, na sigla em curdo). A Turquia considera as YPG uma extensão do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em curdo), que diz ser uma organização terrorista.
A autoria da explosão ainda não é conhecida.
Recentemente, pelo menos cinco pessoas foram mortas e mais de 13 outras ficaram feridas após a detonação de um explosivo dentro de um carro em Afrin, outra cidade no noroeste da Síria.