Após golpe militar, Mianmar fecha aeroporto internacional até maio

© REUTERS / StringerSoldado em Mianmar dentro de um veículo militar, em Yangon, em 2 de fevereiro de 2021
Soldado em Mianmar dentro de um veículo militar, em Yangon, em 2 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2021
Nos siga no
O jornal Myanmar Times informou que todos os voos estão suspensos, inclusive os de socorro, até as 23h59 do dia 31 de maio.

Um dia após o golpe de Estado, o governo militar de Mianmar fechou o principal aeroporto internacional do país, de Yangon, até maio. De acordo com a agência Reuters, o gerente do aeroporto, Phone Myint, confirmou a informação, mas não informou uma data exata.

Segundo o jornal Myanmar Times, a medida valerá até as 23h59 do dia 31 de maio. O diário informou que a permissão para pousar e decolar foi revogada inclusive para os voos de socorro.

O Conselho de Segurança da ONU vai se reunir na próxima quinta-feira (4) para discutir o golpe militar no país do sudeste asiático, que faz fronteira com China, Bangladesh, Laos e Tailândia.

© REUTERS / Jorge SilvaLíder do partido Liga Nacional pela Democracia, Aung San Suu Kyi, durante comício de campanha em Yangon, Mianmar (foto de arquivo)
Após golpe militar, Mianmar fecha aeroporto internacional até maio - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2021
Líder do partido Liga Nacional pela Democracia, Aung San Suu Kyi, durante comício de campanha em Yangon, Mianmar (foto de arquivo)

Os militares prenderam a prêmio Nobel da Paz de 1991, Aung San Suu Kyi, o presidente do país, Win Myint, e outros líderes civis de Mianmar nesta segunda-feira (2).

Eles alegam "enormes irregularidades" nas eleições legislativas de novembro, vencidas por ampla maioria pelo partido de Aung San Suu Kyi, e garantem que vão organizar uma nova votação "livre e justa" após o estado de emergência decretado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала