O Ministério do Interior do país escreveu em um comunicado, citado pela agência Reuters, que só estão permitidas de entrar no país pessoas ou organizações em missões humanitárias e repatriações de cidadãos portugueses e residentes.
Portugal havia suspendido voos vindos do Brasil no fim de janeiro. A medida tinha duração de apenas duas semanas. Agora, estendeu-se este prazo.
Os portugueses ou residentes que desejarem voltar ao país precisam apresentar teste negativo de COVID-19 realizado no máximo 72 horas antes de a decolagem e fazer quarentena por 14 dias ao chegar no país.
Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo já possuem casos da nova cepa, de acordo com a pasta https://t.co/pfFVgxdBiL
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 13, 2021
A variante inicialmente detectada no Reino Unido foi vista pela primeira vez em Portugal no fim do ano passado. Desde então Portugal viu os casos de COVID-19 aumentarem e os sistemas de saúde ficaram sobrecarregados.
A variante inicialmente detectada no Brasil apareceu em Portugal pela primeira vez na quarta-feira (10). Portugal registra até o momento 15.034 mortes por COVID-19 e 781.223 casos confirmados.