No domingo (21), a empresa de energia norte-americana Entergy Corporation informou que sua divisão no Texas, a Entergy Texas, concluiu a restauração de energia para todos os texanos que enfrentaram más condições climáticas na semana passada.
"A partir da manhã de sábado [20], a Entergy Texas restaurou energia para todos os clientes afetados pelas tempestades de inverno desta semana", segundo comunicado da empresa.
As tempestades de neve e temperaturas baixas causaram cortes de energia e água no Texas, ocasionando também filas em supermercados, aumento de preços de petróleo e outros empecilhos e inconveniências para os texanos. Dezenas de pessoas morreram, e mais de quatro milhões ficaram sem luz.
Uma família da cidade de Conroe no Texas, no sábado (20), pediu uma indenização de US$ 100 milhões à empresa Entergy Corporation e à operadora local ERCOT. A criança da família, Cristian, de 11 anos, morreu em 18 de fevereiro em um trailer sem aquecimento, devido ao corte de energia durante frio, de acordo com o portal CBS News.
O pedido de indenização diz que a criança morreu de hipotermia, embora a causa oficial da morte ainda não tenha sido revelada.
Toda a família dormiu no mesmo cômodo do trailer para manter-se quente. Cristian estava usando uma camisa, um suéter, dois pares de calças e meias. Seu padrasto o abrigou com dois cobertores, mas morreu enquanto dormia, segundo a família.