A tecnologia é fundamental para desenvolver seus próprios mísseis ar-ar de longo alcance.
"A DRDO conduziu com sucesso uma demonstração de voo baseada na tecnologia Ramjet de Duto de Combustível Sólido em 5 de março de 2021 por volta das 10h30 [02h00 de Brasília] no campo de testes integrado [ITR, na sigla em inglês] em Chandipur […] Todos os subsistemas, incluindo o motor de impulso […] tiveram um desempenho conforme o esperado", comunicou a DRDO.
A demonstração bem-sucedida da tecnologia permitirá que a DRDO desenvolva mísseis ar-ar de longo alcance.
DRDO successfully conducted flight test of Solid Fuel Ducted Ramjet (SFDR) Technology today at around 1030 hrs from ITR Chandipur. All the subsystems including the ground booster motor performed as per expectation. #AtmaNirbharBharat@SpokespersonMoD @adgpi @rajnathsingh pic.twitter.com/japob7kI8t
— DRDO (@DRDO_India) March 5, 2021
A DRDO conduziu com sucesso o teste de voo da tecnologia Ramjet de Duto de Combustível Sólido hoje por volta das 10h30 [02h00 de Brasília] no campo de testes integrado [ITR, na sigla em inglês] em Chandipur. Todos os subsistemas, incluindo o motor de impulso tiveram um desempenho conforme o esperado.
O motor ramjet oferece elevada velocidade e construção simplificada, sendo mais leve que os motores a combustível sólido.
O desempenho do teste foi monitorado usando os dados registrados por radar eletro-óptico e instrumentos de telemetria.