O anúncio foi feito pelo governador em exercício na manhã desta terça-feira (30), em uma rede social.
Vamos proteger aqueles que nos protegem. As forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro terão prioridade no calendário de vacinação contra a COVID-19. São profissionais com alta exposição em suas atividades diárias e que colocam suas vidas a serviço da população. pic.twitter.com/XdgQTveE3S
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) March 30, 2021
O governador acrescentou que os agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, serão imunizados contra o coronavírus antes que outras atividades.
"Imunizá-los é reduzir a vulnerabilidade de quem, pela natureza do trabalho, precisa estar nas ruas e delegacias atendendo ao povo", escreveu Cláudio Castro.
Segundo o comunicado, até o dia 10 de abril, todos os profissionais de saúde estarão vacinados. No dia 12 começa a imunização dos profissionais de segurança. O dia 17 será reservado para a unificação, com todos os municípios vacinando pessoas com 65 anos de idade.
Curiosamente, a informação divulgada pelo governador fluminense aconteceu no mesmo dia em que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que existe a possibilidade de ampliar a vacinação para professores e agentes de segurança.
Segundo Paes, "professores são fundamentais, para gente dar tranquilidade para a volta às aulas, agentes de segurança, agentes de empresa pública. É um conjunto de atividades profissionais que demandam uma vacinação especial", afirmou.
Vale lembrar que na tarde de ontem (29), o prefeito divulgou o novo calendário de vacinação para a cidade do Rio.
Olha que notícia boa!Nosso calendário completo até chegar as pessoas com 60 anos ou mais. Vejam sempre o calendário oficial aqui ou nas páginas da prefeitura. Não acreditem em fake! 👇👇👇👇. Bora vacinar! O calendário segue a remessa de doses informada pelo ministério da saúde pic.twitter.com/SDyundOSKB
— Eduardo Paes (@eduardopaes) March 29, 2021